Estrutura Organizacional

  • Secretaria de Saúde

    Secretário: Klener Moreira Barbosa

    Telefones: 62 3484-1233 / 99915-1125

    Email: secsaudembi@gmail.com / saude@mambai.go.gov.br

    Endereço: Av. Castelo Branco, s/n, Centro

    Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

    • Diretoria Administrativa

      Diretor: Claudio Domingos Lovi

      Telefones: 62 3484-1251 / 99934-9728

      Email: saude@mambai.go.gov.br

      Endereço: Av. Castelo Branco, s/n, Centro

      Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

Competências

Lei Municipal 184/2017, Art. 5- Compete à Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento no desenvolvimento dos programas e projetos voltados para a melhoria no atendimento do sistema público municipal de saúde e saneamento.


5.1. São Atribuições da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento:


I- planejar, coordenar, executar e controlar todas as atividades da Secretaria de saúde organizando, orientando e promovendo o desenvolvimento na área de saúde;


II- supervisionar, coordenar e promover a prestação de assistência médica e odontológica à população;


III- promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público, inclusive colaborando com as demais esferas governamentais;


IV- estimular e garantir a ampla participação da comunidade na elaboração, controle e avaliação da política de saúde do Município;


V- promover ações coletivas e individuais de promoção, prevenção, cura e reabilitação da saúde;


VI- organizar os programas de saúde segundo a realidade pidemiológica e populacional do Município, garantindo um serviço de boa qualidade;


VIII -garantir o acesso da população aos equipamentos de saúde;


VII- garantir equidade, resolutividade e integralidade nas ações de atenção à saúde;


VIII- estabelecer prioridades a partir de estudos epidemiológicos e estudos de viabilidade financeira;


IX- fortalecer mecanismos de controle através do Conselho Municipal de Saúde;


X- estabelecer mecanismos de efetiva avaliação e controle da rede de serviços;


XI- valorizar as ações de caráter preventivo e promoção à saúde visando à redução de internações e procedimentos desnecessários;


XII- estabelecer mecanismos de controle sobre a produção, distribuição e consumo de produtos e serviços que envolvam riscos à saúde;


XIII- fortalecer as ações de vigilância em saúde enquanto rotina das Unidades de Saúde;


XIV-promover a saúde e a qualidade de vida no trabalho aos servidores públicos, assim como gerenciar o serviço de assistência médica do trabalho;


XV- expedir instruções que orientem o cumprimento de leis, decretos, portarias e circulares, pertinentes a essa Secretaria;


XVI-estudar os assuntos que lhe sejam submetidos pelo Prefeito, elaborando pareceres e apresentando soluções;


XVII- controlar e supervisionar o uso de equipamentos de segurança quando for o caso;


XVIII- receber o contribuinte e prestar-lhe adequado atendimento;


XIX- representar o Município quando solicitado pelo Prefeito;


XX- praticar os atos pertinentes às atribuições que lhe forem delegados pelo Prefeito;