Conheça Mambaí

 

Nosso município, localizado a 505 km da capital do Estado, Goiânia; e a 300 km da capital do Brasil, Brasília; tem se tornado mais conhecido por seu grande potencial para o ecoturismo e o turismo de aventura. Potencial este decorrente das belas paisagens e do ambiente cárstico, permeado de cavernas e águas cristalinas. Inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes do Rio Vermelho, unidade de conservação federal, conta com uma geografia privilegiada e boa parte de sua flora e fauna preservadas. O visitante encanta-se facilmente com as diversas cachoeiras, lagos, cânions e um conjunto de cavernas único. Uma beleza que se perde de vista.

Além da paisagem, a gastronomia da cidade encanta quem vem de fora; comidas feitas no fogão à lenha, sabores do cerrado como o pequi, côco azedinho, cagaita, mangaba, buriti, baru; além dos sabores da roça como a farinha de mandioca, o mel, a rapadura, a abóbora e o feijão, todos oriundos das mãos dos extrativistas e produtores rurais locais; o que torna a experiência mais aconchegante. O clima tropical, com temperatura média anual de 24 °C e precipitação média anual de 1.263 mm, torna a cidade mais propícia à visitação nos períodos secos, entre março a setembro. Contudo, no período chuvoso é possível visitar o município para descansar e curtir o clima bucólico se hospedando no meio rural.

Para chegar até aqui o visitante deve seguir pela BR-020 passando pela cidade de Formosa rumo a Alvorada do Norte. Após 6 km passados de Alvorada do Norte seguir à direita no trevo para Buritinópolis, já na GO-236 o visitante segue por mais 45 km até chegar a Mambaí. O aeroporto mais próximo da cidade fica em Brasília, DF.

 
 
 
 
 
                                                                                                  
                                                                             Turística de Mambaí
 
 
 
 
                                                                       
 
 
 
 
 
Secretaria de Turismo
Secretário: 
Lauana Costa Nogueira
Telefones: 
62 9266 – 8265
E-mail: 
turismo@mambai.go.gov.br
Endereço: 
Rua Costa e Silva, Qd. 04, n°01 Centro
Horário de Atendimento: 
Segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h
                               
@visitemambai                Localização
 
 
 
MAMBAÍ
Fundação: 1958
Aniversário: 14 de Novembro
Gentílico: Mambaiense
População: 8.124 habitantes
Área: 847,29 km²
Localização: Ver mapa